“Legislativo de Pindamonhangaba: de 2021 a 2024”

A terceira entrevistada da série: “Legislativo de Pindamonhangaba: de 2021 a 2024” é
Regina Célia Daniel – a Regininha –, do Partido Liberal. Na série, daremos espaço para todos os vereadores eleitos
em 2020 na cidade, a se apresentarem aos leitores.

1. Quem é Regininha?

Eu sou uma mãe dedicada e gosto muito de trabalhar com outras pessoas; tenho amor pelo próximo e acredito que essa empatia e esse carinho com as pessoas é o que faz a diferença. Sou formada em Gestão Pública; pós-graduada em micro-política de Saúde Pública e recentemente, terminei o curso de Gestão da Clínica. Eu tenho 50 anos, sou moradora do bairro Laerte Assunção e de Moreira Cesar há 25 anos.

2. Por que você quis ser vereadora?

Na verdade, eu não quis ser vereadora, acho que a ‘vida de comunidade’ que foi me encaminhando pra estes espaços. Foi vendo as demandas e tudo o que acontecia a minha volta; o ir e vir buscando a solução de problemas de parceiros da comunidade e de vizinhos que me levou para o universo político.

3. Quando você se “descobriu” política?

Foi em 2008, quando um colega me convidou para sair candidata à vereadora. Em um primeiro momento eu disse que não iria, mas depois de alguns diálogos, acabei me engajando no partido. Na época, eu fui muito bem votada e me senti vitoriosa, pois sem fazer campanha, obtive 612 votos. Na campanha subsequente eu não saí candidata; me candidatei em 2016 e em 2020 – ano que fui eleita.

4. Quais serão suas principais áreas de atuação?

Minha principal área de atuação será Saúde. Porque eu já fui da Secretaria de Saúde; conheço as demandas que tem nas unidades e entendo as dificuldades que existem. Acredito que essa experiência me ajudará bastante com este trabalho. Outra área, com certeza, é o esporte – porque está totalmente ligado à saúde. Precisamos unir forças fazendo um trabalho diferenciado para que as pessoas pratiquem esportes, buscando ter uma saúde de qualidade. E o lazer também porque as pessoas precisam ter mais conhecimento sobre tudo o que tem em Pindamonhangaba.

5. O que o munícipe pode esperar do seu mandato? Da única mulher nesta gestão?

Podem esperar muita responsabilidade; muito trabalho; muita dedicação e muito carinho. Nós, mulheres temos esse gesto de agir com o coração, que eu consiga continuar assim e que as mulheres de Pinda se sintam representadas; pois pretendo ser uma boa representante. Quero dialogar bastante com as mulheres e incentivar novas mulheres a participarem da política de Pindamonhangaba. Pretendo ser luz no caminho dessas mulheres!

6. Para você, quais devem ser as características de uma pessoa pública?

Para ser uma pessoa pública, temos que ter empatia, dedicação, ser responsável e ter zelo pela vida. Para mim, essas são as principais atitudes de uma pessoa em um cargo público.

7. Deixe uma breve mensagem a seus eleitores e à população de Pindamonhangaba.

Primeiro, quero agradecer a Deus por ter traçado na minha vida esse caminho; esse processo político e pretendo com isso poder ajudar mais pessoas, olhar por toda Pindamonhangaba. Quero também agradecer à minha família, às minhas filhas, ao meu marido, aos meus amigos que estiveram do meu lado e que acreditam no meu trabalho. Quero muito agradecer as 1366 pessoas que confiaram em mim, depositando seu voto. E quero fazer honra disso, levando, com muito carinho, meu trabalho. Também quero dizer para aqueles que não votaram em mim que minha gestão será para todos. Desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Que Deus abençoe a cada pessoa, a cada família e vamos trabalhar!

  • Créditos da imagem: Jucélia Batista