“Legislativo de Pindamonhangaba: de 2021 a 2024”

A quarta entrevista da série: “Legislativo de Pindamonhangaba: de 2021 a 2024” é com Júlio César de Souza – o Julinho Car –, do Podemos. Na série, daremos espaço para todos os vereadores eleitos em 2020 na cidade, a se apresentarem aos leitores.

1. Quem é Julinho Car?

Eu sou um bom amigo; uma pessoa de família; uma pessoa de caráter e que tem bons olhos para fazer o bem para as pessoas.

2. Por que você quis ser vereador?

Essa é uma pergunta difícil de responder… Na verdade, é resultado do trabalho que a gente faz de ajudar as pessoas e de querer o bem das pessoas. Às vezes, vemos algumas dificuldades enfrentadas por algumas pessoas que não têm voz; então, eu me propus a ser a voz dessas pessoas; a representá-las. Não somente as mais necessitadas, mas todos os munícipes.

3. Quando você se “descobriu” político?

Foi em 2015, com a primeira proposta. Foi um susto: um amigo falou: ‘o Julinho é o nosso vereador’; e ali vi o peso da responsabilidade e também vi que eu precisava trabalhar mais, que eu precisava ter mais conhecimento e foi onde tudo começou: no ano de 2015.

4. Quais serão suas principais áreas de atuação?

O ponto chave da minha atuação será a saúde. A gente vê que a saúde precisa. A maioria dos políticos fala que ‘a saúde é um saco sem fundo’; que sempre vai faltar alguma coisa. Então, vou dar minha contribuição no que for possível para melhorar isso. Eu também vou atuar bastante na mobilidade urbana e na defesa dos animais.

5. O que o munícipe pode esperar do seu mandato?

Trabalho. Trabalho, muita dedicação e empenho.

6. Para você, quais devem ser as características de uma pessoa pública?

Precisa ser uma pessoa honesta. A gente sabe que as pessoas hoje em dia não querem mais confiar nos políticos, isso pelas falsas promessas: prometem uma coisa, prometem outras e acabam não cumprindo. A gente sabe que tem certas situações que eles têm limites, que algumas coisas eles não podem fazer, e outras também não devem fazer; mas deve haver transparência. Muitas pessoas só sabem fazer a crítica, mas não procuram conhecer a fundo o que pode e o que não pode se fazer dentro da política. É preciso entendimento.

7. Deixe uma breve mensagem a seus eleitores e à população de Pindamonhangaba.

Estou pronto para uma grande missão nessa cidade! Como eu disse no slogan da minha campanha: ‘Não vou por cargo, mas para cumprir uma missão’. Vamos fazer um trabalho com muita transparência, empenho e muita dedicação. Eu não vejo a hora de chegar o dia 1º de janeiro pra começar a trabalhar como vereador. Porque fizemos um grande trabalho nesses sete anos – quando eu iniciei um trabalho para um deputado – depois, mais cinco anos com aquele desejo de ser vereador. Eu desejo fazer o melhor. Podem contar comigo, pois eu estarei sempre à disposição. Meu telefone é o mesmo; e serei a mesma pessoa fazendo esse trabalho.

  • Créditos da imagem: Jucélia Batista