Licenciamento de veículos com placas terminadas em 7 ocorre neste mês

Colaborou com
o texto: Dayane Gomes

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 7 devem realizar o licenciamento anual obrigatório até o dia 30 de setembro. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), quem não regularizar a documentação dentro do prazo, pode ter o veículo removido ao pátio e receber multa de R$ 293,47, além de sete pontos na habilitação, caso continue a rodar com o documento em atraso.
Em 2018, o valor do licenciamento é de R$ 87,38 para todo tipo de automóvel. Sendo que, todos precisam ser licenciados anualmente para rodarem de forma legal, sem embargo do ano de fabricação. Por isso, dirigir veículo indevidamente legalizado consiste em uma infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Para efetuar o pagamento, é preciso informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências ou no internet banking e pagar a quantia especificada. Em casos de possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas, por exemplo, o pagamento da licença só será aceito com a quitação das dívidas.