Lideranças de bairro participam da assinatura de obras para Campinas e Shangri-lá

Representantes dos moradores do bairro das Campinas e Shangri-lá acompanharam na última sexta-feira (5) a assinatura de dois novos contratos de importantes melhorias para a região: a construção do Centro Comunitário no Bairro das Campinas e o início da pavimentação asfáltica do Shangri-lá.
O ato contou com a presença do prefeito Isael Domingues, vice prefeito Ricardo Piorino; secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco e dos vereadores Osvaldo Negrão, Carlos Moura “Magrão” e Gislene Cardoso, além dos representantes das empresas vencedoras da licitação.
O presidente da Associação dos Moradores do bairro das Campinas José Maria Rodrigues parabenizou o investimento no bairro que poderá trazer mais atividades comunitárias. “É um sonho muito antigo e agora teremos um local para nos reunirmos. Nosso bairro está sendo valorizado, além disso em breve, teremos a escola de tempo integral que também será um grande avanço”.
O investimento total desta obra será de R$ 735 mil e conta com emendas impositivas do vereador Osvaldo Negrão e Roderley Mioto. A obra terá uma área construída de 430m2 e o prazo de entrega está previsto em 8 meses.
“Será de fato o primeiro Centro Comunitário da cidade pois no passado os centros comunitários eram construídos com dinheiro que deveria ser aplicado na educação”, afirmou Marcela Franco.
Moradores do Shangri-lá presentes no ato também comemoraram o anúncio da implantação da primeira fase da pavimentação asfáltica do bairro.
O contrato de execução da obra será assinado com a empresa KPG Construtora Ltda e contempla a pavimentação asfáltica em sete ruas do bairro: ruas 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20.
Neste primeiro momento serão realizados os serviços de construção de todos os sistemas de drenagem, necessários para garantir a adequada captação de águas pluviais. O prazo para a execução da obra é de seis meses e na segunda fase serão realizados os serviços de pavimentação das demais ruas do bairro.
“É muito importante frisar que essa obra não é um PCM (Plano Comunitário de Melhorias), que exige pagamento de taxa do morador. É uma obra sendo feita com recursos da Prefeitura, economizados com muito sacrifício”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
Segundo o vice-prefeito Ricardo Piorino, as obras de pavimentação e recapeamento estão dando um novo brilho para a cidade. “Nosso pavimento ficou muitos anos sem nenhuma manutenção e por isso é natural que todos os bairros estejam pedindo essa melhorias. Mas a população pode ver que estamos tentando contemplar o maior número possível de bairros, dentro de um cronograma e de uma responsabilidade financeira”.

  • Créditos da imagem: Divulgação