Limpeza e manutenção em passarelas e praça são destaques das ações de zeladoria

As ações de zeladoria do programa Pinda Linda acontecem em todos os bairros da cidade. Na última semana os bairros Castolira e Pinhão do Una receberam as ações de limpeza, eliminando lixo e entulho descartados irregularmente pela população.
“O descarte irregular traz um aspecto muito ruim para os bairros e contribui na proliferação de focos do mosquito da dengue. As nossas ações corretivas visam deixar o espaço limpo, porém, pedimos a compreensão da população para descartar esse material nas unidades do PEV (Ponto de Entrega Voluntária)”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.
Outra ação importante de zeladoria está sendo o cuidado com as praças públicas e passarelas da cidade. “Estamos atacando todos os pontos críticos, recuperando passarelas. Temos a parceria com a Secretaria de Obras que muitas vezes fazem a correção com serralheria em nossas pontes e passarela. Depois nossa equipe entra com a pintura, devolvendo o aspecto agradável dessas passagens entre bairros da cidade”, afirmou o secretário adjunto de Meio Ambiente, José Antônio Ferreira Jr.
Receberam esses serviços as passarelas do bairro Vila Prado e Mombaça e as praças do Campo Belo e Santa Luzia também foram revitalizadas.

  • Manutenção em passarela próximo a rotatória do Cidade Jardim - Créditos da imagem: Divulgação