Editorial : Linguagens culturais no confinamento

Aproximar pessoas de diferentes classes sociais, faixas etárias e repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas. Este é o objetivo principal do “Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado”.

Como nós temos destacado aqui, a cultura tem cumprido um papel ainda mais importante neste período de pandemia.

As lives com artistas. A contação de história. As exposições virtuais, e diversos outros entretenimentos têm levado alegria e mais leveza aos lares de milhões de brasileiros – que se vêem ansiosos e até mesmo abatidos por consequência do confinamento causado pela pandemia do coronavírus.

Esta iniciativa do Governo Estadual é gerenciada pela organização social Poiesis; e, em Pindamonhangaba tem o suporte e apresentação da secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Com nomes pra lá de convidativos como: ‘Mecanismos Para Vencer o Tédio – Performance em confinamento’; e ‘Clube De Leitura – Uma Viagem Pela América Latina’, entre outros, as oficinas propõem um “faça você mesmo criativo”, convidando cada participante a embarcar em um tour cultural por diversos temas e vivências que tirem a pessoa do marasmo ou da angústia momentânea.

Vale à pena conferir! Inscreva-se e participe!