Lista dos beneficiários do BPC que precisam realizar o Cadastro Único é divulgada

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa a lista dos beneficiários do BPC que precisam realizar o Cadastro Único. O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é a garantia de um salário mínimo mensal pago pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) às pessoas que têm mais de 65 anos ou pessoas que possuam algum tipo de deficiência cuja renda per capita familiar é de no máximo 1/4 do salário mínimo.
Para que os beneficiários não percam o benefício é preciso se inscrever no Cadastro Único.
A lista pode ser conferida nas páginas 6 e 7 desta edição!
O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos. A base de dados é utilizada por diversos programas sociais do governo federal.
Nela, são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa da família, escolaridade, situação de trabalho e renda.
Para realizar o cadastro, o responsável familiar deve agendar antes seu atendimento pelo telefone: (12) 3550-5350, ou comparecer na Gestão do Cadastro Único que fica na avenida Albuquerque Lins, 550, São Benedito.