Lives de artistas locais já arrecadaram mais de 3 toneladas de alimentos

Com a febre das lives musicais acontecendo por todo o Brasil, visando trazer lazer e entretenimento para quem fica em casa neste período de pandemia, Pindamonhangaba vem dando um grande exemplo ao realizar lives com os artistas locais.
Além dos músicos demonstrarem o seu talento, de forma gratuita e sem custos ao tesouro municipal, a população da cidade vem demonstrando grande adesão e já doou mais de três toneladas de alimentos para as ações sociais do Fundo de Solidariedade de Pindamonhangaba.
Somente no último fim de semana a Super Live Bruta das Mães, com o cantor Jorge Santos, arrecadou 1.345 quilos de alimentos, entregues na última segunda-feira (11), no Ginásio Juca Moreira.
A ideia nasceu de uma “brincadeira” quando o voluntário Lucas Ouverney convidou seu amigo e músico Jorge Santos para uma live em sua casa. “Sem divulgação e apoio conseguimos mais de 100 quilos de alimento. Então tive a ideia de procurar a Prefeitura e de forma mais organizada e com maior divulgação realizamos a live do último domingo que foi um grande sucesso arrecadando mais de uma tonelada de alimentos e assim ajudamos nossa cidade”, afirmou Ouverney.
Parceiro neste projeto, o secretário adjunto de Habitação, Ricardo Flores, vem incentivando e divulgando essas iniciativas. “É uma ação solidária, sem nenhum custo para a prefeitura e integra a campanha ‘Uma Mão Lava a Outra’ que o Fundo Social vem realizando com sucesso total”, informou.
Segundo ele, as lives arrecadam além de alimentos, produtos de higiene e rações para os animais. A próxima live acontecerá dia 14 (quinta-feira), às 19h, com a Banda Nina.
Dentre alguns artistas que já participaram estão Cesar Barbosa, DJ Yago, Ali e Danilo Santos da Banda Electricall, Lia de Oliveira, Sambatuque, Ronconi, Forró di Kandango, Zezinho do Cavaco e Banda Walesson.

  • Créditos da imagem: Divulgação