Loteamento Queiroz recebe obras de sistema de esgoto

O loteamento Queiroz está recebendo, desde a última semana, obras do sistema de esgoto realizadas em parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Sabesp. As obras de tubulação de esgoto são uma reivindicação antiga da região, agora tirada do papel, para garantir a regularização fundiária do local.
A Secretaria de Habitação da cidade tem realizado um trabalho intenso para a regularização fundiária de vários núcleos da cidade e um dos quesitos que deve ser seguido é o sistema de esgoto. Por se tratar de uma obra grande, a previsão é de cerca de dez meses de realização. Para tanto, a Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está atuando junto à Sabesp.
O prefeito Isael Domingues pede a paciência da população durante a realização desta obra e lembra sobre o trabalho intenso que a Prefeitura está realizando quanto à regularização fundiária. “Estamos com esse desafio, iniciamos as obras, que são um pouco demoradas e geram um pouco de transtorno, mas estamos oferecendo o melhor para a população e o resultado vai valer a pena. A Prefeitura está trabalhando fortemente para a regularização fundiária, inclusive com outras ações em cinco outros núcleos,” completou.

Regularização
fundiária
Além do Queiroz, os cinco núcleos que estão passando por processo regularização fundiária são: Campinas, Campininha, Feital, Mandu e Paulino de Jesus. Atualmente, a ação está em processo de cadastro dos moradores desses locais, que deverão apresentar aos cadastradores cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Casamento (se for casado), Certidão de Nascimento (se for solteiro ou conviver em união estável), comprovante de residência, comprovante de renda, todos os contratos particulares e/ou escrituras de aquisição do imóvel. Os cadastradores estarão devidamente identificados com o crachá da empresa Minas Engenharia.
De acordo com a Secretaria de Habitação da Prefeitura, será com a apresentação desses documentos que os moradores terão direito de obter a matrícula do imóvel em seu nome, de modo a garantir o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade. O cadastramento destes núcleos segue até o fim do mês de maio.

  • Ação é feita em parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Sabesp