Loteamentos Azeredo e Vale do Sol ganham sistema de aquecimento solar

Pindamonhangaba está participando do projeto Boa Energia Solar, que fornecerá sistema de aquecimento solar em aproximadamente 300 residências de conjuntos habitacionais de baixo poder aquisitivo. Os primeiros a serem contemplados serão o Azeredo e o Vale do Sol, ambos no Distrito de Moreira César.
O projeto é uma iniciativa da EDP Bandeirante, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, para oferecer a substituição dos chuveiros elétricos nessas residências, pelo aquecimento solar, o que vai representar cerca de 50% de economia de energia elétrica para essas famílias.
O lançamento do projeto e primeiro contato com os moradores foi realizado no dia 7 de março, no Centro Comunitário Benê do Azeredo, no bairro de mesmo nome. O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues, vereadores, entre outras autoridades.
A intenção é verificar quais residências querem o novo sistema, que inclusive funcionará com as duas opções: energia elétrica ou solar.
As famílias que aceitarem o projeto, receberão a instalação dos kits, contendo placas coletoras, reservatórios, chuveiros inteligentes e toda a infraestrutura necessária. Para potencializar ainda mais a economia, os clientes receberão ainda os kits economia, compostos por 6 lâmpadas LED para substituição das lâmpadas existentes nas residências.
De acordo com informações do secretário de Habitação da Prefeitura, Marcus Vinícius Faria Carvalho, foram feitas as inscrições dos interessados durante o evento, mas agora a equipe responsável vai contatar os moradores de todas as outras casas desses dois loteamentos. “Já estão sendo feitas as instalações nas residências que aderiram ao programa e estamos realizando um estudo para a possibilidade de ampliar esse programa para outros empreendimentos habitacionais de baixo poder aquisitivo de nossa cidade”, esclareceu o secretário.

Imagens: Divulgação