Lutador de Pinda é bicampeão Mundial de Jiu-Jítsu

Michel Cassiano, professor e atleta do projeto social Rayane de Jiu-Jítsu em Pindamonhangaba, conquistou, na última sexta-feira (7) a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo).
Com quatro vitórias consecutivas no Ginásio do Ibirapuera, na capital, o lutador sagrou-se bicampeão mundial na categoria Faixa Roxa Master 01 (até 83,3 kg). Em junho de 2016 ele havia conquistado o campeonato mundial na faixa azul.
Desde a infância Michel se destacou e praticou vários esportes, mas em 2011 começou a praticar o jiu-jítsu. No mesmo ano conquistou seu primeiro título de expressão, sendo campeão sul-americano na categoria Submission de Jiu-Jítsu.
De lá para cá, o atleta passou a acumular títulos e medalhas, entre os quais se destacam o de campeão do Rio Summer Internacional Open de JJ, em março de 2016; bicampeão brasileiro de JJ pela CBJJE (2016 e 2017); e agora bicampeão mundial (2016 e 2017).
“Sou grato a Deus por ter permitido mais essa benção na minha vida e estou feliz por representar minha cidade no lugar mais alto do pódio. Sabia que seria difícil e treinei muito para a competição”, destacou Michel, que agradeceu também à família, amigos, treinadores e à Prefeitura de Pindamonhangaba, que apoia o atleta.
O lutador também dedicou a vitória a todos do Projeto Rayane, que oferece aulas gratuitas de jiu-jítsu a dezenas de crianças e jovens carentes no centro comunitário do bairro Maricá. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 21 horas.
A ação leva o nome de uma aluna do projeto que sofreu um acidente fatal. “É uma honra fazer parte deste projeto que tem o principal objetivo tirar as crianças das ruas e fazer o bem, ensinando, além do jiu-jítsu, a terem educação, disciplina e um caminho certo a seguir”, ressaltou o atleta.

  • Michel sagrou-se bicampeão mundial na categoria Faixa Roxa Master 01