Lutadores de Pinda ganham “2ª Copa Sensei de Luta Livre Esportiva”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
No último dia 3, dois atletas da “Escola de Artes Marciais de Pindamonhangaba” ocuparam o primeiro lugar em categorias disputadas na “2ª Copa Sensei de Luta Livre Esportiva”. O evento aconteceu no Rio de Janeiro e serviu de aquecimento para o torneio mundial da modalidade.
A competição organizada pela Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE) agrupou competidores no Clube de Regatas Boqueirão do Passeio, na capital carioca. Dentre eles, o bicampeão brasileiro da classe sênior 1, Leandro Buda. O atleta exerce a liderança da equipe pindense e conseguiu ocupar o primeiro lugar no pódio, desta vez, na categoria master 1 de até 76kg.
“Foi um grande evento, com atletas de altíssimo nível, e uma prova de fogo para mim”, avalia Leandro Carvalho. Após obter mais um resultado positivo, o professor já está focado na próxima edição do “Campeonato Mundial de Luta Livre Esportiva”, que acontecerá no mês que vem, no Amazonas. “Agora, quero ser o melhor do mundo, lutando em Manaus”, almeja.
Além dele, outro representante do município conquistou uma vitória na “2ª Copa Sensei de Luta Livre Esportiva”. Mário Júnior se sagrou campeão no grupo master 1 de até 70kg. Sendo que, o time local ficou em terceiro lugar na colocação geral, que contou com filiais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

  • Os atletas da “Escola de Artes Marciais de Pindamonhangaba” representaram a cidade na competição
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste