Madrugada de segunda-feira teve mínima de 0 grau

De domingo (12) para segunda (13) foi registrado na cidade as temperaturas mais baixas do outono, na madrugada os termômetros chegaram a 1 grau, com a sensação térmica de 0º. Índices que não foram registrados nos últimos anos nesse período.
Às 6h30 os termômetros marcavam 2 graus. Essa onda de frio se deu devido aos ventos carregados vindo da Amazônia, e as chuvas atípicas do outono. Para a semana, a perspectiva é que as temperaturas se elevem um pouco, no sábado a máxima pode chegar a 25 graus.
A semana será marcada pela massa de frio se iniciando à noite, seguindo até a manhã, e sol na parte da tarde, mas ainda com temperaturas amenas, mantendo o dia estável e sem previsões de chuvas.
Segundo especialistas, mesmo com essa onda incomum na região, a expectativa é que o inverno não seja mais rigoroso como habitualmente. As temperaturas podem ficar mais elevadas do que agora, e como nos últimos anos o inverno foi considerado mais quente, este ano a população pode notar uma diferença.

Saúde
Essa oscilação de temperatura pode causar danos no sistema imunológico aumentando as chances de contrair doenças como a gripe. Deve-se atentar ao vírus influenza H1N1, pois lugares fechados com aglomerações facilitam a propagação.
Cuidados devem ser tomados como lavar as mãos regularmente, evitar o mesmo ambiente onde há pessoas tossindo ou espirrando, manter o local arejado e com boa circulação de ar e não compartilhar objetos de uso pessoal.