Mãe, amor incondicional

Para muitas mulheres a notícia da maternidade é certeza de que sua vida terá um objetivo maior.
Mas, infelizmente não são todas as mulheres que conseguem realizar o sonho de ser mãe.
Porém, mesmo que não seja um filho natural pode ser do coração, a adoção é uma opção para quem não pode gerar do próprio ventre uma criança.
A maternidade é um eterno aprendizado, medos e angustias sempre existirão.
Uma mãe tem que administrar sua própria vida, de modo que ela possa junto com o parceiro ou em alguns casos sem ele, proporcionar um lar digno e estável para que seu filho cresca saudável, com conforto e estabilidade emocional.
O primeiro contato que o filho ou filha tem com a vida é através da mãe, a maneira como uma criança vai enxergar o mundo à volta, princípios, valores, cultura, enfim, a percepção de como seguir em frente e viver a vida depende da mãe.
Há muitas mulheres com mais de um emprego, que estão acostumadas com longas jornadas de trabalho e ainda desempenham o papel de mãe brilhantemente quando chegam em casa.
A notícia de uma gravidez alegra uma família inteira, e muda a vida de uma mulher, neste momento ela amadurece, evolui e aprende com a vida.
Ser Mãe é padecer no paraíso. Só quem ama verdadeiramente um ser compreende este amor incondicional.
Enquanto houver crianças no mundo, teremos a prova que Deus está de bem com a humanidade.
Por isso é muito importante dizer, eu te amo Mãe e obrigado por todas as alegrias que você me proporcionou ao longo de minha vida.
Feliz dia das Mães!
Uma homenagem da Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba-AJOP.

Adelson Cavalcante
Jornalista Mtb 56.011/sp
Presidente da AJOP