Mães agradecem a Prefeitura pelo novo uniforme da Rede Municipal de Ensino

Mesmo com o recesso escolar, e se preparando para quando as aulas voltarem ao normal, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a distribuição dos uniformes escolares aos seus estudantes. O fornecimento dos uniformes completos se dá pelo segundo ano consecutivo, é um feito inédito, e significa uma conquista muito grande para as famílias.
A distribuição teve início nesta semana, junto com os materiais escolares, para os responsáveis pelas crianças, diretamente nas unidades de ensino. E o retorno dos pais e familiares para as professoras e para as gestoras foi bastante positivo.
Os uniformes são personalizados com o brasão da cidade na frente e, nas costas, têm estampado “Prefeitura Municipal Pindamonhangaba” e “Secretaria de Educação”. Para a secretária de Educação, Luciana Ferreira, os uniformes são uma conquista muito grande. “A Prefeitura e a Secretaria de Educação vêm trabalhando desde 2017 para oferecer os uniformes às crianças, e essa segunda entrega é resultado da união de esforços de toda a equipe. Para nós, oferecer uniformes significa garantir a igualdade entre as crianças e um grande apoio para os pais, que poderão investir em outras questões que sejam fundamentais para a família”, pontuou. “Estamos realizando as entregas em dias diferentes, para evitar aglomerações, e estamos nos adaptando a essa nova realidade para atender da melhor forma possível as necessidades de nossos estudantes”, completou.
De acordo com o prefeito Isael Domingues, uma das questões fundamentais no momento é a segurança dos alunos. “Essa é a segunda vez que entregamos os uniformes, sendo a iniciativa inédita nas gestões municipais de Pindamonhangaba, e que tem continuidade mesmo em meio à pandemia do Covid-19. Estamos vivendo uma situação única, mas continuamos pensando em nossos alunos, oferecendo as aulas online e preparando a Rede Municipal para o retorno dos estudantes às escolas e aos Cmeis, assim que for mais seguro para as nossas crianças. É uma alegria muito grande poder proporcionar um uniforme como este, bonito, de boa qualidade, que leva a isonomia entre os estudantes. Isso também é uma forma de oferecer um ensino de qualidade na Rede Municipal”, destacou.

Qualidade dos uniformes

Para Bianca Estefany Dantas dos Santos, mãe da Kemilly Yasmin (Cmei Maria Benedita), a Prefeitura está de parabéns pelos uniformes e materiais, todos classificados por ela como de “extrema qualidade. “Ficamos muito felizes com o carinho pelas nossas crianças, que além de ficarem lindas no uniforme, muitas não poderiam comprar. E, sendo fornecido, deu igualdade para todas. Em nome de todas as mamães, meus parabéns e obrigada”, declarou.
Para a mamãe Fábia Cristina Lucio, o uniforme de seu filho José Henrique, estudante do Pré II da EM Rachel de Aguiar Loberto, está aprovado. “Estamos muito felizes com a entrega do segundo kit de uniforme, pois sabemos como ele é primordial para o reconhecimento dos alunos e identidade da escola e do município. Parabéns a todos envolvidos! Deixamos aqui nossa gratidão”, agradeceu.
A mãe da aluna Gabriela, do CMEI Maria das Dores, Bruna de Fátima Generoso, elogiou os novos uniformes. “O uniforme é bom, de boa qualidade. Sou costureira e sei a qualidade de uma roupa. Parabéns”, avaliou.

  • Novos Uniformes - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Pequenos estudantes, e seus pais, aprovaram os novos uniformes - Créditos da imagem: Divulgação