Mais 400 alunos de Pinda se formam no Proerd

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

Uma turma de 400 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais do Cidade Nova e bairros próximos tiveram uma manhã de descontração e encerramento de mais uma etapa. Com a presença dos pais e responsáveis, eles compareceram à formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A cerimônia aconteceu no Centro Esportivo do Cidade Nova, na última sexta-feira (9).
Como de costume, a criançada cantou e se distraiu com brincadeiras. Os alunos que tiveram melhor desempenho na redação final do programa desenvolvido pela Polícia Militar foram presenteados com o bicho de pelúcia do mascote Leão Daren. Destes destaques, quatro ganharam uma bicicleta. Sendo que, todos os alunos levaram certificado para casa.
As autoridades presentes foram: a capitã PM Lucimeire Jeronymo, comandante da 2ª Cia. da Polícia Militar de Pindamonhangaba; o tenente-coronel PM da reserva José Sodário Viana, secretário municipal de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão; gestoras regionais e representantes da Secretaria Municipal de Educação e instituições parceiras.

  • Formatura reuniu autoridades e representantes locais
  • Formandos demonstraram empolgação no evento
  • Estudantes que se destacaram ganharam bicicleta
  • Leão Daren atraiu a atenção da criançada
  • Alunos participaram de dinâmicas e entrosamentos