Mais de 1.200 cães e gatos já foram castrados no município

O “Bem-Viver”, abrangendo o Araretama, recebeu, no sábado (29), a castração gratuita de cães. Essa ação é voltada para saúde animal e segurança da população, pois visa o controle populacional de cães, além do controle de zoonoses e incentivar que os animais não sejam abandonados nas ruas.
A Prefeitura de Pindamonhangaba está voltando sua atenção para a causa animal, por meio de ações na cidade como a castração gratuita de cães e gatos. Desde 2018, as castrações estão sendo realizadas em bairros e regiões, somando, até o momento, mais de 1.200 cães e gatos castrados.
Essa ação de castração é organizada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, e conta com emenda impositiva do vereador Ronaldo Pipas. Já receberam as ações de castração os bairros Araretama, “Bem Viver”, região do Cidade Nova e Moreira César. A intenção é abranger mais bairros e regiões da cidade nas próximas castrações.
“As inscrições e o procedimento cirúrgico não têm custos aos munícipes, que deverão estar atentos às recomendações do pré e pós-operatório, garantindo assim a plena recuperação no animal”, comentou o diretor do Departamento de Proteção aos Ricos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.

  • Já receberam ações de castração os bairros Araretama, “Bem Viver”, região do Cidade Nova e o distrito de Moreira César