Mais de 16 mil famílias de Pinda receberão conversores de TV digital

Em Pindamonhangaba, mais de 16 mil famílias receberão conversores de TV digital. A distribuição começa em agosto. O sinal analógico na cidade será desligado em 29 de novembro.
A distribuição será feita pela Seja Digital, entidade ligada à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), responsável pela migração do sinal analógico.
De acordo com a entidade Seja Digital, para receber os conversores, as famílias precisam estar inscritas em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.

Além de Pindamonhangaba, famílias de outras cidades da região serão atendidas. Entre as cidades com o maior número de famílias beneficiadas estão São José dos Campos, com 52.909 famílias, seguida por Taubaté (17.496 famílias), Pindamonhangaba (16.828) e Jacareí (15.631).

Para saber se tem direito ao benefício, basta consultar o CNPJ ou NIS (Número de Identificação Social) pelo site do Seja Digital ou pelo telefone 147.

Nesses locais também é possível fazer o agendamento, onde o beneficiário poderá escolher o dia, o horário e o local para retirada dos equipamentos.

Imagens: Divulgação
  • O sinal analógico na cidade será desligado em 29 de novembro