Mais de 16 mil famílias receberão kits gratuitos para a TV digital

Famílias de Pindamonhangaba e de outras 18 cidades da região que são inscritas em programas sociais do Governo Federal já podem verificar se estão participando da distribuição dos cerca de 170 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. Só para Pindamonhangaba, serão entregues 16.282 kits. A assinatura do termo de parceria com a Seja Digital foi realizada na quinta-feira (24) no gabinete do prefeito Isael Domingues.
A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento para retirada do kit. “Os kits serão entregues em local, dia e horário que as famílias escolherão no momento do agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirma Carla Reis, gerente regional da Seja Digital no Vale do Paraíba. “Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, uma vez que o sinal digital já está disponível.”
No dia 29 de novembro de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado na cidade de Pindamonhangaba e em mais 18 municípios da região. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.