Mais de 250 skatistas participam de encontro de Longboard

Skatistas de todo o Vale do Paraíba participaram, no sábado (15), do “Weels On Fire” – Encontro de Longboard, o surf de rua. O evento, promovido pela InTime Pinda, aconteceu ao lado da rodovia Presidente Dutra, na ladeira da Funvic e contou com muita música, demonstrações de manobras, churrasco e sorteio de diversos brindes.
De acordo com o organizador do evento, André Rodolfo Bastos, o clima entre os mais de 250 participantes era de muita amizade. “A interação das pessoas e a participação do público foi incrível. Esses encontros são importantes porque há muitos reencontros. Muitas amizades surgiram e outras se encontraram”, destacou ele.
Para André, mais que apresentar manobras radicais, a ação visa divulgar a mais pura essência do skateboard, apresentando um estilo diferente de se vestir, de se relacionar e principalmente se divertir em cima do carrinho, além de mostrar os esportes de rua como o skate, o longboard e o slackline.
Para quem não conhece, o skateboard ou surf de rua é um esporte radical que está se tornando cada vez mais popular entre os surfistas e skatistas. Inventado durante a década de 1950, o longboard – um skate que parece uma prancha de surf com rodinhas, foi construído para a corrida em declive ou transporte em geral. Longboard é muitas vezes descrito como “surfar no concreto”, porque as rodas grandes e o shape fino permitem voltas rápidas e suaves, assim como nas ondas de surf.

Imagens: Divulgação
  • Encontros, reencontros e muita adrenalina marcaram o evento