Mais de 32 mil pessoas fazem concurso público para a Prefeitura de Pindamonhangaba

Nesse domingo (4), mais de 32 mil pessoas fizeram as provas do concurso público para a Prefeitura de Pindamonhangaba. Doze estabelecimentos de ensino aplicarem as provas, em Pinda e Taubaté, para 127 vagas em diversos empregos.
O concurso foi organizado e as provas aplicadas pela empresa vencedora do certame licitatório, o Instituto Universal de Desenvolvimento Social – IUDS, que afirmou por meio de nota que as provas referentes ao Concurso Público da cidade de Pindamonhangaba alcançaram 78% dos candidatos inscritos e presentes, dos mais de 38.000 inscritos.
Devido ao grande número de pessoas inscritas para prestar o concurso, houve congestionamento no trânsito e reclamações, principalmente nas redes sociais, de candidatos que não conseguiram chegar ao local das provas no horário determinado. Houve, ainda, reclamação em três dos doze locais, sobre superlotação dos estabelecimentos de ensino. Todas as intercorrências estão sendo analisadas pela Prefeitura de Pindamonhangaba – responsável pelo acompanhamento da execução contratual e da rigidez do processo, e uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã desta segunda-feira (5), para pronunciamento oficial da Prefeitura.
“Todas as questões levantadas estão sendo apuradas e é prematuro, neste momento, falar sobre cancelamento do concurso. Temos que ter muita responsabilidade na apuração das reclamações para não prejudicar aqueles que chegaram na hora e realizaram sua prova sem intercorrências”, explicou o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Anderson Alves.