Mais de 4 mil agasalhos são arrecadados na primeira semana de coleta nos bairros

A “Campanha do Agasalho” prossegue em Pindamonhangaba com grande participação da população. “Uma atitude que aquece nossos corações” é o tema da campanha deste ano, que já havia recolhido 4 mil peças entre agasalhos, cobertores e calçados, na quinta-feira (10), na arrecadação casa a casa.
As equipes do Fundo Social, do Exército e da Sabesp já passaram pelas regiões do Mombaça e Campo Belo, Crispim, Santana, Morumbi, Parque São Domingos, Campo Alegre, Santa Cecília, Cidade Nova e Feital. Nesta sexta-feira (11), estarão na região do Ouro Verde, do Parque das Nações e do Alto Cardoso.
Já na próxima segunda-feira (14), as equipes de arrecadação iniciam as atividades nas regiões da Quadra Coberta, do Campos Maia e do Vila Rica. Exército, Sabesp e Fundo Social percorrerão as casas desses bairros e de bairros vizinhos, arrecadando doações em todas as casas. As pessoas que puderem participar da campanha, podem se preparar separando peças em bom estado e que poderão ser usadas por pessoas que realmente precisam.

Caixas de Coleta

Além da arrecadação nas casas, a “Campanha do Agasalho” conta ainda com caixas de coleta em diversos locais, como repartições públicas, comércio, escolas, centros comunitários e igrejas da cidade.
No ano passado, foram detectadas na triagem 10 mil peças inservíveis, que tiveram que ser descartadas. A arrecadação da campanha de 2017 foi de 57 mil peças e, para este ano, a meta é superar este número.
A “Campanha do Agasalho 2018” é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, a Sabesp, o Exército, o Hospital 10 de Julho da Unimed, a Delegacia da Mulher, a Diretoria Regional de Ensino, a Polícia Militar, o Shopping Pátio Pinda e a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba).