Mais de 40 mil pessoas participam do “Dia do Desafio” em Pindamonhangaba

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

Na última quarta-feira (29), aconteceu a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o “Dia do Desafio”. O evento foi aberto a toda a população, com atividades nos parques, ginásios, praças, prefeitura e quadras da cidade. No total, 40.626 pessoas participaram do evento na cidade.
Para o Gestor de Esportes e Lazer, prof. Cláudio Marcondes, a chuva pela manhã inviabilizou algumas atividades propostas, mas não foi suficiente o bastante para tirar o brilho do evento. “A população respondeu ao nosso convite e participou ao seu modo, seja individual ou em grupo, através das escolas, academias, faculdades, clubes e afins, demonstrando que a adoção de hábitos saudáveis está cada vez mais forte em nosso município”, disse.
Em 2018, 32.828 pessoas participaram do evento e este ano o aumento subiu para 40.626 participantes. “Sendo assim, nós aqui da Semelp ficamos felizes, pois independentemente de qualquer resultado, identificamos que a vitória foi da mudança de hábitos, da prática regular de atividade física e adoção de hábitos saudáveis”, completou o professor Cláudio.
O evento reúne cidades do Brasil e toda a América Latina para disputar competições e desafios que estimulam o corpo, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

  • Evento teve atividades por toda a cidade na quarta-feira (29)