“Mais Saúde”: Vila Rica terá Unidade Básica de Saúde

O bairro Vila Rica terá, em breve, sua tão sonhada Unidade Básica de Saúde. A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, nessa quinta-feira (5), cerimônia de assinatura com a empresa vencedora da licitação, a Construtora Fernandes Rodrigues Ltda., para o início das obras.
A nova unidade será implantada ao lado do ‘Centro Dia do Idoso’, no bairro Vila Rica, e contará com 360 m² de área construída. Trata-se de um projeto padrão de UBS porte II do Governo Federal, que terá dois consultórios odontológicos, cinco consultórios médicos, sala de curativo e sala e inalação, entre outros ambientes.
O valor total do investimento nesta obra é de R$ 943.008,02, sendo R$ 500 mil reais de emenda parlamentar e, o restante, parte de emenda impositiva da Câmara e tesouro.
De acordo com informações da secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, estão estimados (segundo o cronograma), oito meses de obras.
Durante o evento, o prefeito Isael Domingues destacou a importância da realização desta obra e do apoio da Câmara de Vereadores para complementar a emenda parlamentar destinada. “A construção desta unidade de saúde concretiza esse pedido da população do Vila Rica e beneficiará não só os moradores do bairro como também do entorno. Será construída no mesmo padrão das UBSs do Azeredo e do ‘Bem Viver’ com certeza, agregando e muito para a qualidade do atendimento em saúde oferecido pelo município, também na atenção básica”, afirmou.

  • Prefeitura e empresa vencedora da licitação assinam contrato para início das obras