“Mamaço 2019” acontece no Parque da Cidade, neste sábado

Colaborou com o texto: Victor Gobbo

Como parte das comemorações do “Agosto Dourado” e da “Semana Mundial do Aleitamento Materno”, o Parque da Cidade recebe o “Mamaço 2019” neste sábado, às 9 horas. O evento é uma realização da Clínica Mátria, com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Como já acontece em várias cidades do Brasil, o evento que tem como objetivo promover a amamentação, contará com café comunitário, roda de conversa com o tema: “Os primeiros dias do bebê”; e Atividade do grupo Ziriguidum: “Embalar – um movimento para reencantar a infância”.
De acordo com uma das organizadoras, o encontro é destinado a mães e bebês, mas quem tiver interesse pode participar do encontro. O nome “mamaço” vem da intenção de promover e tornar natural o ato da amamentação na nossa sociedade.
Como continuação da programação da “Semana Mundial da Amamentação”, na quarta-feira (14), haverá roda de conversa e café da manhã para gestantes e puérperas, no centro comunitário do Araretama. Haverá participação especial do dr. Enrico Tutihashi, na parte da tarde.

  • Celebração do “Agosto Dourado” terá debate e café comunitário