Editorial : Mantendo a tradição

Reunindo grandes compositores e intérpretes da região, o “Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba” está previsto para ser realizado, mais uma vez, por meio de plataformas virtuais da prefeitura local.

Em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), esta é a segunda edição do evento em formato online. Contudo, o intuito é dar seguimento a esta iniciativa tão tradicional no município.

Em sua 15ª edição, o festival leva o nome de Roberto de Castro Rossi – pindamonhangabense reconhecido no meio cultural por seu trabalho e empenho realizado ao longo de anos em escolas de samba de Pindamonhangaba.

De acordo com a secretaria Municipal de Cultura e Turismo, as inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro. Há premiação em dinheiro para as primeiras colocações.

A proposta principal do evento é resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de toda a região – tendo em vista que o festival recebe inscrições de diversas localidades –, principalmente agora, no formato online.

Um grande diferencial da iniciativa é a energia da torcida; geralmente formada por grupos de familiares e de amigos, que levam muita alegria ao evento!