Manutenção de estradas rurais é intensificada em Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba vem dando sequência aos trabalhos de manutenção e conservação de estradas rurais, sob o comando da Secretaria de Obras e Planejamento e Departamento de Manutenção e Logística que, através do Setor Rural, está executando os atendimentos em estradas rurais do município.
Segundo o diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves, o Setor realizou o mapeamento completo das estradas rurais que precisavam de manutenção e serviços emergenciais. “As ações foram divididas por meio de um cronograma e calendário de atendimento, possibilitando identificar de forma precisa e pontual cada uma das necessidades”, afirmou Thiago Gonçalvez.
Iniciado em janeiro, o trabalho de atendimento de urgência e emergência sanou as ocorrências voltadas por conta do período chuvoso e que geraram transtornos como queda de barreiras, rompimento de tubulação e atoleiros.
No momento, o trabalho atual encontra-se no pós-período chuvoso com o desenvolvimento de trabalhos de manutenção e conservação. “Estamos agora aproveitando o período da seca e já concluímos vários serviços necessários para garantir boas condições de tráfego e escoamento de produção agrícola. Além disso, as roçadas das estradas estão em andamento para garantir a segurança aos motoristas e moradores que residem nessas áreas”, explicou o diretor.
Recentemente, a região do Goiabal e Shangri-lá receberam as melhorias.
A malha de estradas rurais de Pindamonhangaba é muito extensa, por isso foram criadas as regionais rurais e de um calendário de atendimento e cronograma de ações, visando dar agilidade no trabalho.
Para o prefeito Isael Domingues, o objetivo é garantir um melhor planejamento e dar a devida atenção e excelentes condições de acesso aos produtores rurais que são importantes para o desenvolvimento do município.
“Quero agradecer à toda nossa equipe, bem como à administração pelo apoio dado ao Setor Rural, especialmente em nome dos produtores rurais do município”, afirmou Thiago.

  • Melhorias e manutenções seguem cronograma de atividades - Créditos da imagem: Divulgação
  • Malha de estradas rurais é extensa, mas as Regionais criaram calendários de ações para que todas as estradas recebam serviços com qualidade e agilidade - Créditos da imagem: Divulgação
  • Serviços emergenciais foram realizados no período chuvoso; agora as estradas seguem recebendo manutenções - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação