Maratona de Teatro: Feste tem espetáculo para todos os gostos

Começou a 39ª edição do Feste – Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba. Até o dia 19 de novembro, serão 21 espetáculos gratuitos para públicos de todas as idades. Teatro Galpão, Parque da Cidade, Bosque da Princesa, CEU das Artes e praça Monsenhor Marcondes serão palco de comédias, dramas e novas linguagens cênicas que prometem fazer pensar e arrancar aplausos da plateia.
Começou na quinta-feira (9), e todos os dias haverá apresentação teatral na cidade. Para os espetáculos no Teatro Galpão, será necessário retirar o ingresso na bilheteria, uma hora antes de cada apresentação, já que o local possui somente 221 assentos e as sessões costumam lotar. As peças fora do Teatro têm entrada livre. Também é importante se atentar para a classificação etária de cada espetáculo, inclusive os da categoria infantil.
Os espetáculos de rua estreiam no domingo, com a peça “Super Tosco”, às 15 horas, no Bosque da Princesa. A trama do espetáculo é super tosca, porque é real, feita por palhaços que, com suas histórias divertidas não vão achar outra forma de heroísmo que não a tosca. A grandiosidade do Super aparece em espantosas acrobacias habilidades, número de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina.
Já na Categoria Infantil, quem abre os trabalhos é o Grupo Ziriguidum, de Pinda, na segunda-feira (13), às 15 horas, no Teatro Galpão, que apresentará a peça “Cantos e Contos para Sonhar”.
Nesta categoria, serão apresentados mais três espetáculos: “Cora, Doce Poesia”, “O Maior Menor Espetáculo da Terra” e “A Caixa”, sempre às 15 horas no Teatro Galpão.
O Feste é realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura.
De acordo com o diretor de Cultura, Alcemir Palma, é com muita alegria e satisfação que a Prefeitura volta a realizar o Feste. “Este é um festival que já se tornou referência para os grupos da região do Vale do Paraíba e do país e um momento na qual as experiências e as diversas formas de artes cênicas estarão nos palcos de cidade”, lembrou.
A programação completa dos espetáculos pode ser conferida no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br

 

  • A peça “Super Tosca” abrirá as apresentações dos espetáculos de rua, no domingo, às 15 horas
  • “O Maior Menor Espetáculo da Terra” será uma das quatro montagens na categoria Infantil