Marcos Paulo é campeão mundial dos “Jogos Escolares”

O pindamonhangabense Marcos Paulo Leal Ferreira sagrou-se campeão mundial do “Gymnasiade 2018 – Campeonato Mundial Escolar”, no Marrocos, na prova dos 110 metros com barreiras. A final foi no domingo (6).
Filho de Marco Antônio Ferreira e Magali da Silva Leal, Marcos Paulo nasceu em Pinda, no dia 8 de junho de 2001. Embora tenha apenas 16 anos, o atleta tem uma carreira recheada de bons resultados, com destaque para o título nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile em 2017.
A prova, transmitida para o Brasil, foi acompanhada de perto pelos técnicos e ex-professores de Marcos Paulo na Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Ele acaba de ser Campeão Mundial, o título em relação ao que representa fala por si só. Estamos muito felizes”, garantiu Luiz Gustavo Consolino, técnico de Pindamonhangaba. “Esse é o resultado de um trabalho de longo prazo. Foram 6 anos e meio de dedicação e esforço. Marcos começou no projeto ‘Escola de Excelência’, e isso foi fundamental, pois ele é morador do Cidade Nova e, através do projeto, teve oportunidade de praticar a modalidade e desenvolver seu talento”, completou.
Sobre o atleta, o técnico é só elogios. “O Marcos é um garoto diferenciado, talentoso, muito competitivo, com um psicológico bem forte pra competição, mas sempre com muita cautela”, afirmou Consolino.
O atleta chega de Marrocos na noite desta quarta-feira e será recebido com muito carinho por familiares e por uma cidade orgulhosa da sua vitória. Após a conquista, o atleta enviou um vídeo de agradecimento à torcida de Pindamonhangaba e a todos que de alguma forma colaboraram para essa vitória.

  • Ainda no ginásio em Marrocos, Marcos Paulo mostra sua medalha e o orgulho de representar Pinda