Marcos Paulo é Ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

O atleta de Pindamonhangaba, Marcos Paulo Leal Ferreira, conquistou, no sábado (7), medalha de ouro nos 110 metros com barreira, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile.
Em agosto deste ano, o atleta foi convocado pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), para representar o País nos dias 6 e 8 de outubro, em Santiago, no Chile, na edição de 2017 dos Jogos Sul-Americanos da Juventude.
Foram convocados os melhores do País, tendo Marcos Paulo sido incluído pelos ótimos resultados conquistados no atletismo. Ele é o atual líder do ranking sul-americano Sub 18 dos 110 metros com barreira.
Marcos Paulo competiu por Pinda nos Jogos Regionais deste ano e em campeonatos da Federação Paulista de Atletismo. O atleta começou nas escolinhas de esporte da prefeitura, é morador da cidade e treina no Centro Esportivo “João do Pulo”, com o apoio da Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e o auxilio do professor e técnico da equipe, Luiz Gustavo Fonseca Consolino.
Os Jogos Sul-Americanos da Juventude são classificatórios para os Jogos Olímpicos da juventude em 2018 em Buenos Aires, Argentina.

  • O atleta é o atual líder do ranking sul-americano Sub 18 dos 110 metros com barreiras