Marcos Paulo embarca para os “Jogos Olímpicos da Juventude”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Nesta semana, o jovem atleta Marcos Paulo, da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, embarcou para os “Jogos Olímpicos da Juventude”, na Argentina. Marcos, que esteve em árdua preparação em Bragança Paulista no camping de treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), representará o Brasil na competição.
Marcos Paulo foi convocado para representar o Brasil nos jogos na categoria 110 metros com barreiras, na qual, somente neste ano, conquistou o título de campeão no “Mundial Estudantil”, no Marrocos, e no “Campeonato Brasileiro”, em Pernambuco. Na última sexta-feira (28), o atleta viajou para o Rio de Janeiro, onde esteve reunido com outros convocados que tiveram palestras, reuniões e treinos. Ele competirá nos dias 13 e 16 de outubro na Argentina.
O atleta conta que as expectativas para representar novamente o Brasil internacionalmente, são as melhores, e que fará o possível para trazer medalha para casa. Os “Jogos Olímpicos da Juventude” são realizados pela COI – Comitê Olímpico Internacional, sendo a principal competição mundial para atletas até 18 anos. A abertura dos jogos será neste sábado (6).

  • Atleta pindense competirá nos 110 metros com barreiras
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste