Marcos Paulo está entre os cinco melhores atletas do mundo

Pindense superou marca pessoal nos “Jogos Olímpicos da Juventude”

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

O atleta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba (Semelp), Marcos Paulo, terminou os “Jogos Olímpicos da Juventude”, na Argentina, em quinto lugar entre os melhores atletas de altíssimo rendimento do mundo. O pindense concluiu a prova de 110 metros com barreira com o tempo de 13,62 segundos, superando a própria marca.
O técnico Luiz Gustavo Consolino, que acompanha de perto os treinamentos do atleta, comemora dizendo que “esse resultado é sensacional. Não é para qualquer um estar entre os cinco melhores do mundo.” Marcos foi convocado para representar o Brasil ainda no segundo semestre deste ano, e esses são os resultados do empenho empregado por técnicos e atletas da Semelp.
“Olha, saio dessa competição muito feliz e de cabeça erguida. Pronto para a próxima, mas não saio satisfeito, sei que tenho muito pra dar ainda nessa competição. Mas, infelizmente, não conseguir realizar na final. Faz parte da vida de todo atleta os erros e acertos. Agora é focar já no ano que vem que tem muito por vir ainda”, conta Marcos Paulo, que retornará para o Brasil nesta sexta-feira (19).
No mês passado, ele se preparou para os “Jogos Olímpicos da Juventude”, junto com os demais atletas convocados, em um camping de treinamento e avaliação da Confederação Brasileira de Atletismo, em Bragança Paulista. A CBAT montou o espaço para que os atletas pudessem desempenhar o melhor de si. No início deste mês, Marcos foi para a concentração no Rio de Janeiro, antes de finalmente embarcar para a Argentina.
O jovem atleta pindamonhangabense iniciou seus treinamentos ainda criança. O reflexo do empenho esportivo durante a infância pode ser observado atualmente. Apenas neste ano, Marcos conquistou diversos títulos como: o “Mundial Estudantil”, em Marrocos; o “Sul-americano”, no Equador, e o “Campeonato Brasileiro”, em Pernambuco.
“Para nós é uma imensa satisfação ver um atleta como Marcos que se dedica dia a dia nos treinamentos estar entre os cinco melhores atletas do mundo nos 110 metros com barreira da sua categoria. Parabenizo também o trabalho incansável de seu técnico, professor Luiz Gustavo, e de seu preparador físico, professor Ramatiz”, destaca o secretário da Semelp, professor Everton Chinaqui.

  • Atleta concluiu a prova de 110 metros com barreira com o tempo de 13,62 segundos