Marlone volta a marcar, mas Corinthians empata com Coritiba

Abrir vantagem da zona do rebaixamento e voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro eram os objetivos de Coritiba e Corinthians, nessa quarta-feira, no Couto Pereira. E nenhum deles conseguiu. Com um tempo dominado por cada equipe, Coxa e Timão ficaram no empate por 1 a 1 e não atingiram suas metas na 25ª rodada da competição nacional.

O Coritiba se lançou ao ataque no início do jogo, mas foi o Corinthians quem conseguiu a vantagem. Marlone, aos 14, aproveitou cruzamento de Gustavo e abriu o placar.
Atrás, os paranaenses passaram a pressionar com jogadas em velocidade e que envolviam facilmente a defesa rival. Fagner, aos 26, cometeu pênalti em Kazim. Leandro bateu e empatou.
O segundo tempo aconteceu num ritmo menos intenso. O Timão controlou o jogo e conseguiu chegar mais à área adversária, mesmo sem criar lances perigosos. Mesmo com a expulsão de João Paulo no fim do jogo, o Coritiba conseguiu se fechar em suas linhas defensivas e não proporcionou nenhuma grande oportunidade clara de gol ao adversário.

Pela 26ª rodada, no sábado, o Corinthians recebe o Palmeiras na arena de Itaquera, às 16h. Para o clássico o Timão perdeu Fagner, que levou o terceiro cartão amarelo no lance do pênalti e Uendel, que sentiu dores na parte posterior da coxa direita logo aos cinco minutos da partida no Paraná e precisou deixar o gramado.

Imagens: terceirotempo.bol.uol.com.br