Matheus Theotônio, de Pinda, assume gestão de eventos da Confederação Brasileira de Judô

O novo presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Silvio Acácio Borges, tomou posse no dia 31 de março e já anunciou pequenas recolocações dentro da entidade. Entre as novidades, o ex-atleta de Pindamonhangaba Matheus Theotônio, que atuava junto às equipes de base da confederação, assumiu a Gestão de Eventos Nacionais.

“O Matheus é um profissional que conhece bem a CBJ e viveu diversas competições nacionais e internacionais como atleta de alto nível durante muitos anos. O meu papel agora é pensar o judô brasileiro como um todo, atuando diretamente junto ao presidente Silvio Acácio, buscando oportunidades de crescimento para o esporte”, disse Robnelson Ferreira, gestor executivo da CBJ.

“É uma honra assumir este cargo. Conheço o bom trabalho desenvolvido pelo Robnelson e sua equipe à frente da Gestão de Eventos e pretendo, com a colaboração dos diversos agentes envolvidos na organização e ouvindo as partes interessadas, manter a constante evolução da qualidade dos Campeonatos Nacionais”, afirmou Matheus.

Matheus Theotônio, tem 34 anos e é natural de Pindamonhangaba. Estudou Educação Física em Cuba e se formou na Unitau. Concluiu neste ano o MBA em Gestão Empresarial, além de ter especialização em “Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido” e ter feito curso de extensão em Preparação Física para atletas de esportes de combate. Pratica judô desde 1986 e fez parte das equipes que trabalharam na realização da Copa do Mundo de São Paulo em 2009, do Mundial do Rio de Janeiro em 2013 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, entre outros eventos. Desde 2014 é assessor técnico da Gestão das equipes de base da confederação.

Imagens: Divulgação