Matrículas abertas para escolas de futsal para meninos e meninas

As matrículas para a “Escola de Esportes” de futsal da Secretaria de Esportes estão abertas. As aulas são gratuitas e realizadas nos ginásios de esportes do Araretama, Alto Tabaú, Cidade Nova, Quadra Coberta, Pai João e CE Zito.
Segundo o gestor de atividades esportivas Márcio Silva, o futsal traz muitos benefícios para a saúde e desenvolvimento das crianças. “O futsal é uma modalidade coletiva que promove a integração social, desenvolve o trabalho em equipe, melhora o condicionamento físico, a coordenação motora e a habilidade, além de diminuir o estresse e a ansiedade”, pontuou. “Temos, ainda, benefícios mais específicos da modalidade, como: o desenvolvimento da lateralidade, da agilidade, da capacidade perceptiva e visão periférica, a melhora do vocabulário motor, das tomadas de decisões, e a força nos membros inferiores”, explicou.

Matrículas – Para efetuar a matrícula nas aulas de futsal, basta que o responsável pelo aluno apresente, na secretaria do ginásio que deseja praticar a modalidade: duas fotos 3×4, cópia e original do RG ou Certidão de Nascimento e também preencha ficha de inscrição. As vagas são limitadas.
Há muitos anos, a Secretaria de Esportes da Prefeitura realiza as Escolas de Esportes em diversas modalidades, em nove ginásios espalhados pela cidade. As “Escolas de Esportes” são voltadas, de forma geral, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, de acordo com a modalidade escolhida. O requisito primordial é que as crianças estejam regularmente matriculadas na escola.

  • Créditos da imagem: Divulgação