Matrículas para a Rede Municipal de Ensino estarão abertas de 20 a 24 de janeiro

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba informa a população que no período de 20 a 24 de janeiro estarão abertas as matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2020.
Para alunos que estão fora da escola, as inscrições podem ser feitas pelo site educapinda.net.br ou www.pindamonhangaba.sp.gov.br e a matrícula deve ser efetivada na secretaria polo mais próxima da residência até dois dias após o acesso ao sistema. Para efetivar a matrícula, o responsável deverá levar cópia dos documentos: certidão de nascimento, carteira de vacina atualizada, comprovante de endereço atualizado, duas fotos 3×4 (não obrigatório).
Para alunos transferidos de outras redes de ensino (particular ou de outros municípios) o procedimento é o mesmo, porém precisam acrescentar nos documentos citados a cópia do cartão Bolsa Família (se for beneficiário) e transferência original da escola.
O horário de funcionamento das secretarias é das 8h às 17h. Somente os responsáveis legais podem efetivar a matrícula. Para identificar a secretaria polo correspondente a escola mais próxima da residência, o responsável pode observar a organização nos sites acima citados ou ligar para o telefone..
A Secretaria da Educação informa ainda que casos de transferência de escola dentro do mesmo polo, no ato da solicitação de transferência é preciso levar cópia do comprovante de endereço atualizado e, para transferência de escola para outro polo é necessário providenciar os mesmos documentos citados para matrículas novas mais cópia do cartão bolsa família, se for beneficiário.
As aulas na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba iniciarão no dia 5 de fevereiro e a Secretaria de Educação recomenda aos responsáveis que, entre os dias 3 e 4 de fevereiro, os responsáveis procurem à escola para saber o horário de estudo de seus filhos.

Educação de
Jovens e Adultos
As matrículas para a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estão abertas e podem ser feitas para alunos com 15 anos completos de idade ou mais que não concluíram o ensino fundamental (primeira à quarta série). É necessário levar cópia do RG e do comprovante de endereço atualizado na secretaria polo que atende as escolas “Professor Manoel César Ribeiro”, localizada no bairro do Crispim ou a escola “João Kolenda Lemos”, situada no Residencial Bem Viver, que são as duas escolas que atendem a modalidade EJA.

  • Aulas retornam dia 5 de fevereiro para toda Rede Municipal - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação