Mel Lisboa apresenta espetáculo infantil “Pescadora de Ilusões” no Teatro Galpão

A atriz Mel Lisboa se apresentará em Pindamonhangaba neste sábado (8), com a peça infantil “Pescadora de Ilusão”. Parte da programação do Circuito Cultural Paulista, parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, a atração traz também a atriz Carol Brada no elenco.
O texto deste espetáculo foi inspirado no livro A Mulher que Matou os Peixes, de Clarice Lispector, onde Clarice pede às crianças que a perdoem por ter esquecido de dar comida aos peixes dos seus filhos e por isso eles morreram. Porém, para justificar seu pedido, Clarice garante que ama os animais e conta histórias divertidas sobre os bichos de estimação que passaram pela sua vida, como o cachorro Dilermando e a macaquinha Lisete.
Inspirado nessa história, o diretor e dramaturgo GpeteanH, criou uma adaptação para o teatro, onde as atrizes pedem ajuda às crianças para perdoar Clarice Lispector por ter matado os peixes, assim como ela faz no livro.
A concepção do espetáculo se utiliza de objetos e adereços animados, que serão “pescados” pelas atrizes e as ajudarão a contar essa história e convencer as crianças de que Clarice merece o perdão, por ter se esquecido de dar comida aos peixes por estar ocupada demais em escrever histórias tão boas quanto essa que ela contou.
Neste clima lúdico, temas importantes à infância são levantados, como o perdão, a compreensão do outro, o respeito, o amor aos animais e a importância da amizade.
Mel Lisboa estreou como atriz em 2001, protagonizando a minissérie da Rede Globo, “Presença de Anita”. Seu mais recente trabalho na televisão foi a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, em 2015, na Rede Record.
A peça será apresentada às 15 horas, no Teatro Galpão, que fica na av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 2.750, Parque das Nações. A distribuição dos ingressos será feita no local, a partir das 14 horas.

Apresentação é gratuita e faz parte do Circuito Cultural Paulista, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pindamonhangaba

Imagens: Divulgação
  • Encenação é baseada no livro ‘A mulher que matou o peixe’, de Clarice Lispector