Editorial : Melhorias na saúde

E os munícipes começam a semana com duas boas notícias na área da saúde: o atendimento da UBS Azeredo, inaugurada na última sexta-feira (28), teve início nesta segunda (31); e o pontapé inicial da reforma do Pronto Socorro Municipal.

A Unidade Básica de Saúde – que atenderá o loteamento Azeredo, Vale do Sol, Padre Rodolfo e região – está preparada para realizar, mensalmente, uma média de 600 consultas médicas, 300 consultas de enfermagem e 300 procedimentos, além do acolhimento dos munícipes em livre demanda. A UBS homenageia uma ilustre cidadã do distrito, a Terezinha Gertrudes – “Dona Terezinha Moretti”.

As obras de reforma do Pronto-socorro Municipal, que também tiveram início na segunda, começando pelo piso superior, devem ser encerradas e entregues à população em 2018. De acordo com informações da prefeitura, todo o prédio será reformado e terá seus ambientes internos readequados.

Resultado de um convênio firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado e a prefeitura de Pindamonhangaba, a obra recebe um investimento total de R$ 1.919.027,36, somando-se a contrapartida da prefeitura – que entende que investir em saúde vai além de construir e colocar prédios para funcionar, é também incentivar as práticas esportivas, sociais e culturais para que as pessoas possam ter lazer, diversão e integração.