Menina de 8 anos de idade reforça gosto pela leitura escrevendo livro infantil

Moradora da região fará lançamento da versão física da obra neste mês

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

Larissa Eloise Mendes Claro é uma aluna dedicada e aprecia a leitura. Com incentivo dos pais, ela desenvolveu aptidão pela escrita e produziu sua primeira publicação. O livro “O Unicórnio Sem Asas” já está disponível na internet e será lançado no formato físico em agosto.
O exemplar destina-se ao público infantil e possui uma linguagem explícita, de fácil compreensão. Seu contexto gira em torno de um unicórnio que não desenvolveu suas asas no mesmo tempo que os outros do seu reino. A escritora taubateana se inspirou na estampa do abajur do seu quarto para criar o protagonista e sua história. O livro conta com ilustrações e tem como enredo lições de respeito e inclusão.
Através de patrocínio e apoio, a obra foi reproduzida e sua versão e-book foi publicada no site Amazon em março, estando acessível para download. O lançamento oficial do material acontecerá nos dias 9, 10 e 11, das 14 às 20 horas, do próximo mês. A autora está no Via Vale Shopping, em Taubaté, divulgando seu trabalho.
E as criações não param por aí. De acordo com o pai da pequena, Larissa continuará escrevendo e buscando publicar mais textos. “Ela pretende dar continuidade à história com o volume 2. E também já tem outra história terminada que não está publicada”, disse José Eduardo Claro.
Além do mais, mesmo sendo nova, a escritora também exerce outras atividades artísticas. A menina canta em um grupo de chorinhos de Pinda, “Conjunto Só Pra Recordar”, e é “Miss Fotogenia Mirim de Taubaté 2018” e vice-campeã do “Miss Teen Brasil 2018/2019”.

  • Larissa Eloise escreveu “O Unicórnio Sem Asas”