Meninas da Ginástica Rítmica comemoram “Dia das Crianças”

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
Na última quarta-feira (11), as alunas da ginástica rítmica da Semelp participaram de uma confraternização em comemoração ao “Dia das Crianças” no Ginásio de Esportes Professora Raquel Carvalho Pereira da Rocha Machado “Raquelzão”.
O evento realizado pela Semelp com apoio voluntário presenteou as meninas com um “Dia de Princesa”. Elas ganharam pintura facial, maquiagem, cabelo e pintura de unhas, puderam também brincar em uma cama elástica, além de participar de um lanche com cachorro quente, pipoca, algodão doce e diversos outros doces.
Algumas mães observavam as meninas muito orgulhosas e aprovaram a confraternização. “É excelente para as crianças, ver todas juntas, além de valorizar as meninas que sempre vão aos treinos e se esforçam tanto“, comentou Rosiane Terra, mãe da aluna Tamires Terra Ramos.
“Eu acho maravilhoso. Minha filha quis muito participar, todas gostam muito e merecem”, contou Gisele de Fatima Silva, mãe da aluna Natali Cristine Silva de Oliveira.
As alunas participaram de todas as atividades que buscava ressaltar a feminilidade com muita diversão.
A atleta Julia Rodrigues, de 9 anos, comenta que as aulas normalmente são divertidas mas que hoje tinha alguns diferenciais que tornou tudo ainda mais prazeroso. Já a atleta Maria Eduarda Subtil, de 15 anos, acredita que a confraternização serve como estímulo para as que ainda não são atletas. “É uma experiência única para as meninas que estão iniciando, serve de incentivo para elas continuarem”, disse.
“Fizemos para unir as meninas do treinamento e do social, dessa forma elas passam por um entrosamento e por troca de experiências. O social pode assim, ficar mais perto do treinamento”, explicou a responsável pela ginástica rítmica, Simone Ferreira Rosa.