“Mês da Educação” continua com palestras e atividades até dia 31

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

Continuando o programa realizado pela Secretaria de Educação de Pindamonhangaba: “Mês da Educação”, o ‘Cine Didum’ exibirá os documentários para refletir sobre educação nesta quarta-feira (24), no Palacete Dez de Julho, das 19 às 21 horas. São eles: “Agali Awamu – Reinventando Ciclos”, (33 minutos, legendado, Brasil / Uganda); e “Brincadiquê?” Pelo Direito ao Brincar (41 minutos, Brasil).
As exibições terão certificação de 2 horas. Serão disponibilizadas 50 vagas, gratuitas, com distribuição de ingressos a partir das 18h40.
Na quinta-feira (25), haverá a palestra “A volta ao mundo em treze escolas e a Virada Educação”, onde será discutido o programa educacional que acontece em várias escolas e o impacto em prol do desenvolvimento da integração entre a comunidade escolar e o aprendizado de todos os alunos. O debate será das 18h30 às 21 horas, no auditório da Faculdade Anhanguera. Haverá certificação de 3 horas e serão oferecidas 200 vagas. A “Virada da Educação” aconteceu no fim de setembro, na Escola Municipal Julieta Reale, do bairro Castolira, e na EM Isabel do Carmo, no Crispim.
O autor do livro “Volta ao mundo em treze escolas” vem contar às professoras e aos professores um pouco de sua experiência de conhecer diferentes modelos educacionais ao redor do mundo, compartilhando suas vivências e surpresas, estimulando-nos a perceber a riqueza de cada singularidade.
E, para finalizar o “Mês da Educação”, será retomado o debate sobre o novo documento para as redes de ensino “Base Nacional Comum Curricular” com “As Dez Competências Gerais da BNCC: Dilemas e Desafios”, na quarta-feira (31), das 18h30 às 21 horas, no auditório da Faculdade Anhanguera. Terá certificação de 3 horas e serão 200 vagas.

  • Palestra realizada na última semana, na Unitau, com o secretário Júlio Valle, integrou o “Mês da Educação”