Mesatenistas de Pinda conquistam pódio em copa regional

Três atletas do Table Tennis College de Pindamonhangaba se destacaram no campeonato ‘Top 8 Vale Paraibano’, realizado domingo (27), em Taubaté.
Larissa Kaori venceu na categoria adulto; as gêmeas Maria Eduarda Ferraz e Maria Julia Ferraz ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na categoria Juvenil.
Os resultados de Maria Eduarda e Maria Julia “são espetaculares”, de acordo com Ítalo Henrique dos Santos, o técnico. “Essas vitórias mostram que a cidade tem muitos bons atletas. Isso também incentiva as novas gerações a quererem ser campeãs”, conta.
Maria Eduarda e Maria Júlia enfrentaram a campeã da categoria, Natália Munhoz (Itu), uma na fase semifinal e a outra na final, em jogos duríssimos onde a vitória quase escapou das mãos. As meninas de Pinda também tiveram como adversárias a primeira do Ranking, Alessandra Mara (Lorena) e saíram vitoriosas, a atleta terminou a competição em quarto lugar.
O evento reuniu os oito melhores atletas de cada categoria da região, mas ainda recebeu atletas até da capital. Havia mesatenistas de São José, Taubaté, Caçapava, Lorena, Cruzeiro, Itu e Pindamonhangaba.

Imagens: Divulgação
  • Maria Eduarda e Maria Julia com o técnico Ítalo dos Santos