Metalúrgicos iniciam paralisações pela Campanha Salarial

Os trabalhadores da Gerdau de Pindamonhangaba fizeram na última quinta-feira (20), uma paralisação de uma hora pela Campanha Salarial. Uma série de mobilizações nas fábricas deve ocorrer nos próximos dias.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial foi entregue pela FEM-CUT/SP (Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo) para as bancadas patronais no último dia 4. O sindicato participou da entrega. Além da questão de salário, a campanha também discute pontos da Reforma Trabalhista.

De acordo com o presidente do sindicato, Herivelto Vela, independentemente da posição que o STF venha tomar a respeito, os metalúrgicos da CUT estão se organizando para incluir na Convenção Coletiva de Trabalho cláusulas que amenizem o impacto da reforma.

“A nossa luta é para que questões como a jornada, a remuneração, o banco de horas, não sejam tratadas individualmente, mas sim por negociação coletiva. Também para que situações como a terceirização e as demissões em massa sejam discutidas com a categoria, além de outros pontos para que o funcionário não tenha tanta dificuldade para recorrer à Justiça do Trabalho”, disse Vela.

Imagens: Divulgação