Microfisioterapia é opção para equilíbrio do organismo

Traumas, perdas, frustrações, estresse, baixa autoestima, submissão. Muitas são as situações que geram emoções fortes e podem desequilibrar o organismo. Uma dor de cabeça frequente não é só uma dor na cabeça, uma fobia não é só o medo excessivo, uma inflamação recorrente não está só naquele ponto em que se manifesta. Cada trauma vivido, seja ele de ordem emocional, física ou toxicológica, gera no organismo um desequilíbrio em nível celular. Nosso corpo é interligado e tudo precisa estar na mesma sintonia para a saúde plena.
Partindo deste princípio, a microfisioterapia busca encontrar a razão dos sintomas e disfunções, a causa primária de um sintoma, auxiliando assim, o corpo a trabalhar na busca do equilíbrio e vitalidade.
Essa técnica inovadora, que chegou ao Brasil em 2005, já pode ser encontrada em Pindamonhangaba. Um dos locais que oferece a técnica é a Azzera Clínica.
A sessão dura de 40 a 60 minutos, em média, e o tratamento segue o princípio da homeopatia: após o paciente relatar os motivos de sua consulta, ele se deita sobre a maca, geralmente vestido com roupas leves, e são feitas as micropalpações, em que o fisioterapeuta encontra pontos onde houve perda do ritmo vital na célula. E é também por meio desses pontos que pode ser identificado o tipo de trauma ocorrido e, seguindo o princípio da autorregulação, semelhante à acupuntura, busca a autocorreção do organismo.
A microfisioterapia é indicada tanto para prevenção, quanto para o tratamento de doenças como depressão, alergias em geral, dores músculo-esqueléticas, ansiedade, síndrome do pânico, fibromialgia, disfunções digestivas, não havendo restrição de idade dos pacientes.
Segundo a fisioterapeuta dra. Mônica Marceli Souza Santos, “cicatrizes patológicas podem prejudicar toda uma vida, é fundamental tratá-las para viver com saúde integral”, garante.
A clínica está na rua Dr. Laerte Machado Guimarães, 728, Vila Bourghese.

  • Sessão de microfisioterapia tem duração de 40 a 60 minutos. Terapia é indicada para prevenção e tratamento de diversas doenças, restabelecendo o equilíbrio no organismo