Morador de Pinda participa do programa de TV Shark Tank Brasil

O morador de Pindamonhangaba Hindemburg Melão Jr. participou da segunda temporada do programa Shark Tank Brasil, do canal Sony. Ele apresentou aos megaempresários a oportunidade de abrirem um fundo de varejo no Brasil, com o uso de seu sistema Saturno V. Hindemburg propôs aos “tubarões” 10% desse negócio, por R$ 500 mil. O episódio, o último da temporada, que foi ao ar no dia 14 de setembro com reprise no dia 21.
O Saturno V, produto apresentado pelo morador da cidade, começou a ser utilizado por uma gestora europeia a partir de abril de 2016 e, a partir daí, conquistou alguns prêmios internacionais, inclusive o segundo lugar na IASG, entre mais de 500 fundos de vários países, e a primeira colocação entre fundos sistemáticos da Barclays.
Na apresentação feita no programa, todos os tubarões demonstraram interesse. Caito Maia fez a contraproposta de receber 25% por R$ 500 mil, mas Hindemburg não aceitou. O empresário insistiu, mas Hindemburg foi categórico e explicou que gostaria de fechar com os cinco empresários. “O objetivo era que todos participassem e trouxessem suas redes de contato, por isso decidi oferecer um preço muito abaixo do justo”, explica Hindemburg.
Embora não tenha fechado negócio, Hindemburg afirma que foi uma experiência positiva. “Devido ao limite de tempo do programa, não foi possível explicar todos os diferenciais, mas serviu para plantar uma semente e despertar o interesse de muitas pessoas, que posteriormente podem pesquisar e se aprofundar sobre o assunto, já que o site do Saturno V tem mais de 400 artigos sobre investimentos nos quais são esclarecidas diversas dúvidas que foram levantadas durante o programa”, avalia.
Todas as informações sobre o Saturno V podem ser encontradas no site https://www.saturnov.org.

  • Hindemburg Melão Jr.