Moradora de Pinda vai representar a cidade no Miss São Paulo Plus Size

A jovem Tatiana Rodrigues, de 21 anos, está se preparando para representar Pindamonhangaba na fase estadual do Concurso Miss Plus Size, que acontece neste domingo (15), na capital do Estado.
Tatiana garantiu a sua participação após ser eleita, ainda em 2015, a Miss Plus Size Pindamonhangaba, numa disputa com outras 25 mulheres de manequim acima do 44. Em 2016 não houve a fase estadual, por isso, apesar de ter havido outro concurso que escolheu a Miss Plus Size Pinda 2016, Tatiana detém o direito de ser a representante oficial de Pinda na competição. Em 2016, Tatiana também venceu a fase regional do concurso, sendo eleita a Miss Plus Size Vale do Paraíba.
Agora, para enfrentar candidatas de todo o Estado, Tatiana, que já trabalha como modelo Plus Size desde os 14 anos, cuida da alimentação para manter o manequim 52. “As pessoas pensam que, por sermos gordas, não temos nenhum cuidado com a alimentação. Na verdade, comemos bastante, mas eu escolho sempre uma comida mais saudável e não posso cometer muitos excessos, porque não quero engordar mais”, afirma.
Tatiana conta que sempre foi gordinha e o seu peso nunca a incomodou. “Eu nasci com quase cinco quilos, então nem sei como é ser magra. Mas sempre tirei isso de letra e, de verdade, se sofri algum preconceito, nem percebi”, garante.
Ela conta que só fica nervosa quando vai às compras e não acha roupas na sua numeração. “Acho um absurdo que grandes redes de lojas ainda não tenham atentado que há mulheres de manequim acima de 44, dispostas a gastar e em busca de roupas joviais, confortáveis e de boa qualidade”, reclama, embora admita que o mercado de moda para as mulheres plus size já melhorou bastante.
A eleição da nova Miss Plus Size São Paulo será no Teatro UMC, na capital. A vencedora vai representar o Estado de São Paulo na etapa nacional do concurso, que ainda não tem data definida.

Imagens: Divulgação
  • Tatiana garantiu participação após ser eleita, em 2015, a Miss Plus Size Pindamonhangaba