Moradores do Azeredo e região terão Unidade Básica de Saúde

A população do loteamento Azeredo e região ganhará uma Unidade Básica de Saúde, que aproximará os atendimentos dos moradores. A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza a cerimônia de inauguração nesta sexta-feira (28), às 9 horas.
A UBS homenageia Terezinha Gertrudes – “Dona Terezinha Moretti”, de acordo com o projeto de lei nº 119/2017, de autoria do vereador Carlos Eduardo de Moura.
A obra é resultado de convênio com o Ministério da Saúde e recebeu um investimento total de R$ 859.416,03, somando a contrapartida da Prefeitura de Pindamonhangaba.
No total, a edificação tem 360 m² de área, com ambientes como consultórios, salas de acolhimento, sanitários com acessibilidade, salas para curativos, para inalação, para vacinas e para procedimentos, entre outros.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura, a UBS está preparada para atender, mensalmente, uma média de 600 consultas médicas, 300 consultas de enfermagem e 300 procedimentos, como retirada de pontos, entre outros, além do acolhimento em livre demanda. O atendimento à população será já a partir da segunda-feira (31).
A nova UBS fica na rua Antonio Bueno de Carvalho Filho, 61, Jardim Azeredo, Moreira César.