Moradores do Castolira e Maricá recebem títulos de propriedades no “Meu Bairro é Legal”

O Projeto “Meu Bairro é Legal” dá mais um passo para regularização fundiária no município. No sábado (3), a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, em conjunto com diversas secretarias, entregou títulos de propriedades para os moradores do Castolira e do Maricá. O evento foi na quadra poliesportiva coberta do Castolira.
O “Meu Bairro é Legal” será realizado mensalmente, quando a Secretaria de Habitação, pelos Departamentos de Habitação e de Regularização Fundiária, e conjunto com as demais secretarias, entregará título de propriedade em diversos bairros e núcleos de interesses sociais e específicos nos termos da Lei Federal nº 13.465/17.
No projeto, os bairros atendidos receberão atividades sociais e de lazer e principalmente poderão além de receber título de propriedade fazer cadastramento habitacional, dar entrada em sua regularização e tirar dúvidas jurídicas.
No total, 80 famílias foram beneficiadas nesta entrega. Outros bairros serão abrangidos em breve.
Para Isabel Cristina da Silva, beneficiada do Castolira, este é um momento de alegria. “É uma benção para nós receber esse título, e saber que hoje nós temos a nossa casa. Estamos muito felizes”, afirmou.
“Este é um momento muito importante para essas famílias, que finalmente estão recebendo a posse de seu imóvel. O trabalho de regularização continua e até o final do ano entregaremos mais títulos de propriedades e bairros regularizados. Só temos a agradecer a todos os envolvidos nesta ação, que é inédita em Pindamonhangaba”, comentou o prefeito dr. Isael Domingues.

  • Trabalho de regularização fundiária segue firme no município