Moreira César: atividades do “Pega-tudo” começam dia 23 de janeiro

Vila São João e Vila São Benedito abrem o calendário do programa que recolhe entulhos e funciona como aliado da população no combate à proliferação de animais peçonhentos e de criadouros do mosquito Aedes aegypti

O Distrito de Moreira César dará início às atividades do “Pega-tudo” na próxima segunda-feira (23), pelos bairros Vila São João e Vila São Benedito. O programa visa o recolhimento do entulho acumulado nos quintais das residências, auxiliando a população.
Durante esta semana, os moradores desses dois bairros devem colocar o entulho de seus quintais nas calçadas, afastados do muro, para que a equipe da Subprefeitura possa fazer o recolhimento. A coleta será de 23 a 27 de janeiro.
Importante destacar que não será retirado entulho de dentro dos quintais ou terrenos particulares, apenas das calçadas, por isso a participação da população é de grande importância.
A Subprefeitura lembra, ainda, que o entulho depositado nas calçadas fora do período do “Pega-tudo” será passível de multa. O disk-denúncia para entulho depositado em locais inapropriados no Distrito de Moreira César é o 3641-2060.
O “Pega-tudo” é um aliado dos moradores da cidade e do Distrito de Moreira César, pois combate a proliferação de animais peçonhentos e colabora para exterminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Demais localidades

Além do Distrito de Moreira César, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos lançará nos próximos dias um novo cronograma para o programa, para atender as outras regiões de Pindamonhangaba. A mudança prevê atender alguns bairros ao mesmo tempo para diminuir o tempo de espera entre um bairro e outro.
Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Josué Bondiolli, além do Distrito de Moreira, as ações do “Pega-tudo” pelos bairros da cidade serão reformuladas.
“Nos últimos anos, demorava muito para os caminhões passarem de bairro em bairro. Na próxima semana vamos lançar uma ação para agilizar estes procedimentos para que o ‘Pega-tudo’ consiga operar em alguns bairros ao mesmo tempo, diminuindo esse tempo de espera”, explica o secretário.

  • A coleta dos entulhos nas calçadas será feita de 23 a 27 de janeiro
banner_acessoainformacoes
banner_portaldatransparencia
banner-prefeitura
banner-fundacao
banner-anuncie-aqui
banner-facebook
Desenvolvido por CMC Multimídia