Moreira César recebe “Vila dos Afetos” com festa

A população de melhor idade de Moreira César recebeu, na sexta-feira (23), a “Vila dos Afetos Cônego Geraldo Carlos da Silva”, um local especialmente pensado para o bem-estar, lazer e aprendizado dos idosos. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades da cidade e alunos da melhor idade da Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba.
A administração da “Vila dos Afetos” é de responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade, que atenderá pessoas a partir dos 50 anos. Lá, os futuros frequentadores poderão fazer as atividades conforme a grade de horário e disponibilidade de vagas das oficinas que serão ofertadas para o público.
O espaço terá atividades como: pilates, panificação, inclusão digital, culinária saudável, artesanato, coral, xadrez, tênis de mesa, dama, alongamento, dança sênior, dança de salão, ginástica, capoeira e maquiagem. Para participar das atividades oferecidas pela “Vila dos Afetos”, o interessado deverá procurar a secretária local.
A presidente do Fundo Social, Claudia Domingues, destaca que a Vila é para todos os idosos e que não será como uma creche do idoso – com cuidadores e alimentação – e sim, um espaço para que as pessoas possam socializar e ter novos conhecimentos.
O prefeito Isael Domingues parabenizou a todos os envolvidos para a instalação da “Vila dos Afetos”. “Aqui se faz saúde, pois trabalhamos com o lazer e a socialização dos idosos, promovendo bem-estar e qualidade de vida”, destacou.
Durante a inauguração, o Padre Gabriel Henrique de Castro fez uma benção ao prédio e às atividades que serão desenvolvidas. A “Vila dos Afetos” homenageia o Cônego Geraldo Carlos da Silva, por meio do projeto de Lei 121/2019, do vereador Carlos Moura Magrão.
Cônego Geraldo, mais conhecido como Padre Geraldo, foi muito querido por todos por sua dedicação à vida cristã, ao distrito de Moreira César e ao Evangelho. Sempre à frente de seu tempo, Padre Geraldo em suas canções falava sobre o evangelho da alegria, o profetismo e a missionariedade da igreja, temas retomados pelo Papa Francisco em seu pontificado. Faleceu em março deste ano, deixando saudades e uma lição de bondade e alegria a todos que o cercavam.
A “Vila dos Afetos” está localizada na avenida Senador Teotônio Vilela, s/n, Moreira César – antigo PA.